Infertilidade feminina CICLO MENSTRUAL (Ovulação). Incapacidade de engravidar; Infertility, female. Sexo: 0M.
Idade: Não informada.Distribuição.Diagnóstico diferencial. Epidemiologia: HISTÓRIA PESSOAL:. Doenças sexualmente transmitida. Relacionamento sexual normal, durante >1ano. Nega uso de contraceptivos. Cafeína. Tabagismo. Alcoolismo. Drogas, recreativas. Ciclo menstrual anormal. Técnicas sexuais anormais. Duchas. Frequência de relacionamento seual. Filha de mão que exposta ao dietilestilbestrol. Abortos.
. 25% dos casais são inférteis, em uma determinada época. 40% por causa do parceiro homem.
PROGNÓSTICO: >Idade.
Clínica:
1- Infertilidade, feminina.
. Infertilidade, feminina. Laboratório: HEMOGRAMA completo:. Positivo, eventual.
URINA:. tipo I. Mediada de LH na metade do ciclo.
CULTURAS cervicais:. Clamídia, eventual.
IMUNO:. teste sorológico para Sífilis, eventual. Anticorpos para rubéola, eventual.
TESTE DE FUNÇÃO tireoidiana:. Positivo, eventual. Teste de Tay-Sachs, em casais judeus. Teste de falcisação se casais negros.
CURVA TÉRMICA oral:. Diária, com anotações de relaciomamento sexual (20 dias antes da próxima menstruação) e data da menstruação.
Primeiro Teste de Ciclo:. Realizado na fase ovulatória, Muco cervical deve ser claro, elástico e abundante, por a influência de onda estrogênica pre-ovular, mais escasso e mais viscoso antes e depois da ovulação.
Segundo Teste de Ciclo:. É uma histerosalpingografia, utilizando-se um corante oleoso, e realizado 3 dias após o período menstrual. Erro em