Intoxicação crônica por Arsênico e seus compostos - Hidrarsenismo regional crônico endêmico INTOXICAÇÃO. Intoxicação crônica complicado com arsênico e seus compostos hidrarsenismo regional crônico endêmico. Sexo: Não informado. Idade: Não informada.Distribuição. Diagnóstico diferencial. Epidemiologia: . Concentrações elevadas de Arsênico no solo e água. DISTRIBUIÇÃO:. Distribuição: Intoxicação crônica com Arsênico e seus compostos - Hidrarsenismo regional crônico endêmico.
HISTÓRIA PESSOAL:. Bócio. A ingestão diária de 12 a 15 µg pode obter-se sem problemas com a dieta diária de carnes, pescados, vegetais e cereais, sendo os peixes e crustáceos os alimentos mais ricos em arsênio, apresentando-o geralmente na forma de arsenobetaína, menos tóxica que o o arsênio inorgânico. PROGNÓSTICO: Carcinoma de células escamosas. casos fatais de intoxicação por arsênico após ingestão oral em doses estimadas iguais ou superiores a 2g. Doença de Bowen. Carcinoma de células basais.
Clínica:
1- Ceratose. 2- Evolução crônica. 3- Hiperpigmentação cutânea. 4- Lesão cutânea em pingo de chuva. 5- Lesão na mucosa, úlcera.
. Lesão cutânea em pingo de chuva. Ceratose. Hiperpigmentação cutânea. Lesão na mucosa, úlcera. Evolução crônica. Laboratório: Erro em