Selecionar tudo História Etiopatogenia  
  Epidemiologia Clínica   Laboratório  
2 patologias com (Catarata e Glaucoma) em Epidemiologia

1- INTOXICAÇÃO POR VALERATO DE BETAMETASONA
./INTOXICAÇÃO. Betnovate.
EPIDEMIOLOGIA:. FÓRMULA: Creme dermatológico - 1mg/g Pomada dermatológica - 1mg/g Loção dermatológica - 1mg/g Solução capilar - 1mg/g. INDICAÇÕES: Alívio dos sintomas e sinais de anafilaxia tópica como prurido, ardor e eritema. Eczema. Dermatite seborréica. Dermatite de contato. Neurodermite. Lúpus eritematoso discóide. Psoríase (exceto a psoríase em placas disseminadas). Prurido anal e vulvar. Queimadura solar. POSOLOGIA: Aplicar pequena quantidade sobre a área afetada, 2 a 3 vezes ao dia, friccionando suavemente. Com a melhora da sintomatologia, as aplicações poderão ser reduzidas para 1 vez ao dia ou em dias alternados. CONTRA INDICAÇÃO: Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Acne rosácea e vulgar, dermatite perioral. Tuberculose e sífilis cutânea. Doenças agudas da pele produzidas por vírus, como Herpes simplex, varicela (catapora) e vacínia, bactérias ou fungos. Afecções agudas ou subagudas exsudativas. PRECAUÇÕES: Não deve ser usado em grandes quantidades e durante tempo prolongado na gravidez. Não deve ser aplicado nos seios antes da amamentação. Usar com cautela em idosos e portadores de glaucoma ou catarata, diabetes mellitus, infecções sistêmicas. TIPO: Glicocorticóides.

2- SÍNDROME DA ARACNODACTILIA DE MARFAN
./ELASTOSES PRIMÁRIAS. Síndrome de Marfan; Deficiência da glicoproteína fibrilina-1; Aracnodactilia; Marfan syndrome; Dolichostenomelia; Hyperchondroplasia; Dystrophia mesodermalis congenita. Uma forma hipoplásica de distrofia mesodermal congênita. #Síndrome de hipermobilidade de Marfan. |Descrita em 1896 por Antoine Marfan (1858-1942), pediatra francês. Livro Taltos, de Anne Rice. Abraham Lincoln (1809-1865), 16º presidente dos EUA. Niccolò Paganini (1782-1840), violoncelista italiano.
EPIDEMIOLOGIA:. +EPIDEMIOLOGIA:. Incidência rara, 1:10.000. Prevalência de 1:5.000 pessoas. Prolapso da valva mitral em 85% dos casos. PROGNÓSTICO:. Mortalidade sem tratamento aos 30-50A por dissecção da aorta ou Insuficiência cardíaca secundária a regurgitação aórtica. A complicação mais séria é a dilatação aórtica com dissecção e/ou rotura por necrose medial cística. Gravidez, contra-indicada. Glaucoma agudo. Catarata. HISTÓRIA PESSOAL:. Anormalidades musculoesqueléticas. Anormalidades oculares. Anormalidades cardiovasculares. HISTÓRIA FAMILIAR: Positiva. TRANSMISSÃO:. Autossômica dominante. 70% é familiar e 30% esporádico.

5 - TEXTOS DE APOIO
Catarata
Ciências Básicas.3-Patologia.1-Nervoso.2-Periférico.1-Olho.
1- As principais causas da Catarata (Opacidade do cristalino) são o envelhecimento, diabetes mellitus, glaucoma, luz ultravioleta ou irradiação, é também uma complicação do tratamento sistêmico com glicocorticóides.
2- Em idosos, a opacificação do cristalino na Catarata senil com esclerose nuclear (Esclerose nuclear do cristalino) é causada por compressão por acúmulo de fibras velhas na porção central (nuclear) do cristalino que se torna mais compacto e rígido.
Ciências Básicas.3-Patologia.5-Digestivo.3-Pâncreas.
3- As principais complicações oftálmicas no Diabetes mellitus são a retinopatia (fundo ou simplex, a pré-proliferativa com isquemia arteriolar e a proliferativa ou maligna que pode complicar com descolamento de retina), a catarata e o glaucoma.
Glaucoma
Ciências Básicas.2-Fisiologia.1-Nervoso.1-Somático.1-Sensitivo.1-Periférico.5-Visão.
4- O aumento da pressão intraocular além de pressionar os axônios das células ganglionares e diminui o fluxo de sangue na retina. O aumento prolongado da pressão intraocular é chamado de Glaucoma e pode complicar com cegueira.
Ciências Básicas.3-Patologia.1-Nervoso.2-Periférico.1-Olho.
5- No Glaucoma o aumento da pressão intraocular (média normal de 16 mmHg, variando de 10 a 21 mmHg), comprime dos vasos sanguíneos retinianos causando perda de fibras nervosas, com uma escavação caliciforme característica do disco óptico.