Editar...
 











Nefrolitíase
EXCREÇÃO URINÁRIA. Cálculo: coraliforme; intra-renal; Nefrocalcinose; Calculose intra-renal; Litíase renal; Cálculo renal; Pedras nos rins; Kidney calculi. As placas de Randall foram descritas em 1930 por Alexander Randall (1883-1951), urologista americano.
Sexo: Não informado. Idade: Não informada. Distribuição. Diagnóstico diferencial.
Epidemiologia: . Relativamente comum em bebês prematuros, em parte pela perda intrínseca de cálcio e em parte pelo aumento da excreção de cálcio quando da administração de diuréticos. Os cálculos variam em tamanho de 1 cm até pedras grandes com formato de chifre de veado, que ocupam a pelve e cálices renais !cálculos de fosfato magnésio-amoniacal. Pode causar redução das funções renais. PROGNÓSTICO: Nefrite intersticial. Redução das funções renais. Distúrbio do rim que envolve depósitos de oxalato de cálcio ou fosfato nos túbulos renais e interstícios (áreas entre os túbulos); isto pode provocar a redução das funções renais.
Clínica:. Náuseas. Vômitos. Dor lombar. Sinal de Giordano.
Laboratório: RX do abdome:. Os cálculos que são muito grandes para passar espontaneamente, variam em tamanho de 1 cm até pedras grandes com formato de chifre de veado, que ocupam a pelve e cálices renais.
Erro em